Pérez na Cadillac F1 em 2026

Cadillac está prestes a anunciar Sergio Pérez como seu primeiro piloto na Fórmula 1, conforme reportado pela Motorsport. A equipe americana deve oficializar a contratação do mexicano antes do Grande Prêmio da Holanda.

Pérez, de 35 anos, está sem equipe desde o término de seu contrato com a RBR no final de 2024. O acordo com a Cadillac seria de múltiplos anos, com possibilidade de extensão para um terceiro ano. Mario Andretti, diretor da equipe, já havia manifestado interesse em Pérez como um dos pilotos titulares.

Valtteri Bottas, atualmente piloto reserva da Mercedes, é o principal candidato para a segunda vaga na equipe. Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, também foi mencionado, assim como Guanyu Zhou e Mick Schumacher. Schumacher é considerado para a vaga de piloto reserva.

A Cadillac, divisão da General Motors, operará em parceria com a TWG Motorsports, que também controla a equipe Andretti. A equipe se juntará ao grid em 2026, elevando o número de equipes na Fórmula 1 para 11. Inicialmente, a Cadillac utilizará motores Ferrari, mas desenvolve sua própria unidade de potência, com aprovação da FIA como fornecedora a partir de 2029.

Se confirmado, Pérez iniciará sua 15ª temporada na Fórmula 1, tendo começado na Sauber em 2011. Sua trajetória inclui passagens por McLaren e Force India/Racing Point, antes de chegar à RBR em 2021. Apesar de cinco vitórias e 29 pódios pela RBR, Pérez perdeu rendimento em 2024, resultando em sua saída da equipe.

Conheça Sergio Pérez, o piloto mexicano mais bem-sucedido da história da F1

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags