River Plate e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão da TV Globo.
O River Plate mantém uma invencibilidade de 12 jogos desde seu retorno do Mundial de Clubes em junho, com seis vitórias e seis empates. No último sábado, venceu o Estudiantes por 2 a 1 pelo Campeonato Argentino, e nas oitavas de final da Libertadores, eliminou o Libertad nos pênaltis.
Já o Palmeiras também está invicto desde sua eliminação na Copa do Brasil, acumulando cinco vitórias e dois empates. No sábado, goleou o Internacional por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, onde busca alcançar a liderança. O time paulista teve a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e superou o Universitario nas oitavas, com uma vitória por 4 a 0 na ida e um empate sem gols na volta.
O River Plate, comandado por Marcelo Gallardo, não poderá contar com Galoppo, suspenso. A escalação provável é: Armani; Pablo Díaz, Portillo (Martínez Quarta) e Rivero; Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Castaño (Lencina) e Acuña; Driussi e Salas.
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, tem praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Paulinho, lesionado. A escalação provável é: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque.
A arbitragem será de Jesus Valenzuela (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN). Juan Soto (VEN) será o responsável pelo VAR.