LDU e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela semifinal da Libertadores. A LDU, sob o comando de Tiago Nunes, eliminou Botafogo e São Paulo nas fases anteriores. O time equatoriano está invicto há cinco jogos, considerando competições locais.
O Palmeiras, liderado por Abel Ferreira, busca se recuperar da derrota para o Flamengo no Brasileirão. A equipe paulista eliminou Universitario e River Plate na Libertadores e ostenta uma invencibilidade de 25 jogos contra times estrangeiros no torneio.
A partida de volta será na próxima quinta-feira, no Allianz Parque. O vencedor enfrentará o ganhador de Flamengo e Racing na final, marcada para 29 de novembro em Lima, no Peru.
A partida terá transmissão da ESPN e Disney+.
Para o confronto, a LDU não contará com o goleiro Gonzalo Valle, lesionado. Alexander Domínguez assume a posição. De la Cruz e Alzugaray podem retornar ao banco de reservas. A provável escalação é Alexander Domínguez, Allala, Adé, Quiñónez, Quintero, Minda, Villamil, Gruezo, Alvarado, Bryan Ramírez e Medina. Cornejo está suspenso.
O Palmeiras tem os desfalques de Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. Murilo pode substituir Bruno Fuchs na escalação. O time deve ser Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio, Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque. Weverton está pendurado.
Facundo Tello apita a partida, auxiliado por Juan P. Belatti e Gabriel Chade. Héctor Paletta comanda o VAR.
Palmeiras já está em Quito onde enfrenta a LDU pela Libertadores