Após deixar o Sporting, Ruben Amorim agora comanda o Manchester United. De acordo com o treinador, o primeiro passo no gigante inglês é fazer com que os jogadores se identifiquem com o clube. Em entrevista na TV oficial do clube, o técnico destacou a importância da reaproximação.
“(A minha filosofia) em uma palavra: o time. O time é a coisa mais importante para mim. Se você trabalhar assim, o talento individual vai brilhar. Mas se eu tiver que explicar a importância de tudo, é o caráter. A forma como lutamos, como jogamos, temos que ter identidade. Tem que saber que é o Manchester United”, disse.
“Sei que será um desafio massivo, mas me sinto bem relaxado. Me sinto em casa, e acho que isso é importante no começo. Estou muito animado. Quando os jogadores vêm aqui, eles deveriam fazer o mesmo tour, com a mesma pessoa o tempo todo. Acho que isso é muito importante. É algo que você tem que sentir, o que é o Manchester United. Se ficar muitos anos sem vencer, você começa a perder isso”, explicou.
O Manchester United ocupa a 13ª posição na tabela de classificação da Premier League, com 15 pontos. O próximo desafio pelo Campeonato Inglês está marcado para o dia 24 de novembro, contra o Ipswich Town.