Após vencer o GP dos Estados Unidos, Max Verstappen aumentou sua vantagem para 57 pontos sobre Lando Norris, que precisa descontar essa diferença em apenas quatro corridas. O piloto da McLaren, que largou na pole position, terminou em quarto lugar e demonstrou frustração com o resultado.
“A Ferrari foi muito rápida, mostrando que são competitivos. Mesmo que eu tivesse saído da curva 1 em primeiro, não teria chegado em primeiro ou segundo”, disse Norris, que foi ultrapassado por Verstappen na largada e depois por Leclerc.
Norris teve um segundo encontro com Verstappen, que o forçou para fora da pista em uma tentativa de ultrapassagem. O piloto da McLaren passou à frente, mas recebeu uma penalidade de 5 segundos por ultrapassar fora da pista, perdendo o pódio.
“Acho que a decisão da penalidade foi precipitada. Eles não ouviram nossos argumentos”, reclamou Norris, que discordou da decisão dos comissários.
A McLaren não irá recorrer da punição, mas Toto Wolff, chefe da Mercedes, sugeriu que Verstappen tem sido poupado de punições na F1.
Com 146 pontos ainda em disputa, Verstappen, Norris e Leclerc seguem na briga pelo título.
Lando Norris no GP dos EUA da F1 2024; piloto foi de 1º a 4º na prova — Foto: Peter Fox – Formula 1/Formula 1 via Getty Images