Negócio Malcom sob investigação policial

Investigação policial na Espanha apura suspeitas de fraude fiscal na transferência de Malcom do Bordeaux para o Barcelona em 2018. O jornal El Periódico informa que a transação, que levou o atacante ao clube catalão, pode ter servido para a sonegação de impostos.

A apuração detectou inconsistências no pagamento da comissão do jogador. Dos 62 milhões de reais previstos, Malcom recebeu 9,3 milhões, enquanto 52,4 milhões foram destinados à empresa Business Futbol España. Essa estratégia teria reduzido o valor dos impostos devidos.

Pagamentos, realizados entre 2018 e 2020, teriam sido efetuados por serviços de intermediação inexistentes, injustificados ou superfaturados. A atual gestão do Barcelona, liderada por Joan Laporta, buscou regularização preventiva para evitar punições.

O Ministério Público espanhol investiga se o então presidente Josep Maria Bartomeu e cinco diretores omitiram informações cruciais sobre a transação ao conselho administrativo. A contratação de Malcom é considerada central na investigação.

Malcom, revelado pelo Corinthians, jogou no Bordeaux antes de ser contratado pelo Barcelona por 41,5 milhões de euros. Em 24 partidas pelo clube espanhol na temporada 2018/19, marcou quatro gols e deu duas assistências. Atualmente, o jogador defende o Al-Hilal.

“A Arábia Saudita também joga futebol”, diz Malcom após vitória do Al-Hilal sobre o City

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags