A venda de 90% das ações da SAF do Náutico pode ter um avanço decisivo na próxima quarta-feira. O presidente Bruno Becker se reunirá em São Paulo com investidores do consórcio que pretende adquirir as ações do clube.
O objetivo do encontro é finalizar a negociação e chegar à assinatura da proposta vinculante, com obrigações para ambas as partes.
Em setembro, o Náutico recebeu uma proposta do “Consórcio Timbu”, que inclui ex-jogadores, e posteriormente apresentou uma contraproposta.
A reunião de quarta-feira visa discutir pontos como as garantias para o investimento. Se houver acordo, a proposta vinculante será submetida à votação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios.
A modalidade de consórcio prevê que cada investidor atue em áreas específicas do clube, como pagamento de dívidas, investimentos no centro de treinamento, requalificação dos Aflitos e futebol.
A proposta inclui a modernização do CT Wilson Campos e a requalificação dos Aflitos, com a participação de um parceiro para ajudar nos custos.
A ideia é transformar os Aflitos em um local para realização de shows e eventos, gerando novas receitas para os investidores da SAF e para o parceiro.
É importante destacar que não há previsão de construções imobiliárias ou comerciais.
Bruno Becker, presidente do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press