Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025, Nacional-URU e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.
O Nacional chega ao jogo após vencer o Cerro Largo por 4 a 0 no Campeonato Uruguaio, encerrando uma sequência de quatro partidas sem triunfos. Essa será a primeira vez que Pablo Peirano comandará o time na competição continental.
O Bahia, por sua vez, soma um ponto no Grupo F e sustenta uma série de dez partidas sem perder. Contudo, o time empatou seus últimos três jogos, incluindo a estreia na Libertadores, quando empatou com o Internacional por 1 a 1 após sofrer um gol nos minutos finais.
Transmissão
TV: ESPN e Disney+
Prováveis escalações
Nacional-URU – Técnico: Pablo Peirano
Com todos os titulares da estreia disponíveis, Peirano pode repetir a formação inicial, mas a goleada no último jogo pode motivar mudanças.
Time provável: Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Recoba.
Desfalque: Exequiel Mereles (machucado).
Pendurados: Nenhum.
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
O treinador deve fazer mudanças em relação ao último jogo, com a volta de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão. Kanu, Jean Lucas e Lucho Rodríguez também devem retornar entre os titulares.
Time provável: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (ou Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (ou Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Desfalques: Michel Araujo e Gabriel Xavier (lesionados).
Pendurados: Nenhum.
Arbitragem
Árbitro principal: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Quarto árbitro: Luis Lobo (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
