A primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Clubes terá início em 8 de outubro com o confronto entre o Wuhan Jiangda, da China, campeão asiático, e o Auckland United, da Nova Zelândia, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. O jogo será realizado no Estádio Wuhan Sports Centre.
O torneio seguirá um formato similar ao da versão masculina, reunindo os seis campeões continentais. Em dezembro, o vencedor da partida inaugural enfrentará o campeão africano, a ser definido em novembro.
O vencedor desta segunda fase garantirá a última vaga para a fase final, programada para ocorrer entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, em local ainda indefinido pela Fifa.
Além de Wuhan Jiangda e Auckland United, o Arsenal da Inglaterra, campeão europeu, e o Gotham FC dos EUA, campeão da Concacaf, já estão classificados. Os outros participantes serão o campeão da Libertadores, a ser conhecido em outubro, e o campeão africano.
O Arsenal aguarda o resultado da fase classificatória para conhecer seu adversário na semifinal. O Gotham FC enfrentará o campeão da Libertadores, torneio que será disputado em outubro na Argentina, com a participação dos times brasileiros Corinthians, São Paulo e Ferroviária.
Jogadoras do Arsenal comemoram o título da Champions League Feminina — Foto: REUTERS






