Lucas Mugni brilhou no Clássico-Rei. O meia do Ceará abriu o placar na vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, no sábado (8), e foi peça-chave na criação de jogadas para o ataque. Com quatro participações em gols, Mugni inicia 2025 melhor que 2024.
Apesar de um 2024 consistente, suas primeiras assistências só vieram em fevereiro, contra o Atlético-CE. Depois, contribuiu com passes para gol contra Ferroviário e Fortaleza. Mugni só igualou a marca atual de participações em gols em 20 de março do ano passado, após sete jogos. Em 2024, encerrou com dez assistências e três gols.
Feliz com a boa fase e o apoio da torcida, Mugni comentou após o Clássico-Rei: “Sempre visualizo a comemoração. Às vezes não acontece, mas sigo tentando. Felizmente, a bola entrou no clássico. Estou feliz pela torcida, que merece essa alegria e esse apoio”.
Contratado para 2024, Mugni se encaixou perfeitamente no meio-campo do Ceará. Titular absoluto com Léo Condé, justifica a posição com atuações consistentes. Busca a bola com os volantes, distribui o jogo e aparece na área para finalizar. Na atual temporada, consolida-se como maestro da equipe e um dos principais jogadores do elenco, comprovado com sua atuação decisiva no primeiro Clássico-Rei do ano.