Antes do jogo contra o Fortaleza pela quarta rodada do Brasileirão, o meia Matheusinho concedeu entrevista coletiva pelo Vitória. Apesar de ter atuado com problemas físicos nas últimas semanas, colocou-se à disposição do técnico Thiago Carpini.
Matheusinho afirmou estar se sentindo melhor a cada partida, embora ainda não esteja 100%. Em 2025, o jogador tem mais tempo no departamento médico do que em campo: 12 jogos em 27 disputados pelo Vitória, com três gols e duas assistências. Seu histórico médico na temporada inclui: estreia em 29 de janeiro, titularidade em 4 de fevereiro, retorno ao departamento médico em 25 de fevereiro, participação no Ba-Vi em 23 de março (mesmo lesionado), preservação em dois jogos subsequentes e, por fim, alta minutagem em abril.
O meia destacou a agenda apertada do Vitória, que, com 27 partidas, iguala-se ao Bahia em número de jogos na Série A. Mencionou a falta de tempo para treinos, elogiando a logística do clube com voos fretados para otimizar o descanso. Apesar da dificuldade, afirmou que o time está ciente da estratégia para o jogo contra o Fortaleza.
Confiante, Matheusinho relembrou as vitórias recentes contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste e Brasileirão, prevendo um jogo difícil, mas com boas chances de vitória em casa.
Sobre o campeonato, o meia afirmou que o time compreende as demandas da Série A, adotando um estilo aguerrido, mas com alegria quando em posse da bola. Agradeceu o apoio da torcida e disse que a pressão por resultados é compartilhada por todos, não apenas por Carpini. O empate no último jogo trouxe novo ânimo à equipe.
Veja as últimas informações do Vitória para enfrentar o Fortaleza