Para a temporada 2025, a Ponte Preta reformula seu elenco, com foco na defesa. O clube sofreu 71 gols em 51 jogos em 2024 e busca corrigir as falhas do setor. Dos sete reforços já anunciados, quatro são defensivos: o goleiro Diogo Silva, o lateral Maguinho, o zagueiro Saimon e o lateral Artur. A Ponte ainda pretende contratar mais dois laterais e dois zagueiros.
Paralelamente, a diretoria avalia a saída de jogadores com contratos vigentes para 2025, como Mateus Silva, Nilson Júnior, Thomas Luciano e Luiz Felipe. Castro, Sérgio Raphael e Guilherme Nicolodi, com contrato até o fim do Paulista, também podem sair. O clube considera todos negociáveis para abrir espaço na folha salarial e novas contratações.
Um dos desafios é a lateral direita, que conta com quatro jogadores: João Gabriel, Luiz Felipe, Thomas Luciano e o recém-chegado Maguinho. A Ponte ainda negocia com Pacheco.
O objetivo é definir a situação do elenco até a reapresentação em 26 de dezembro, visando a pré-temporada em Bragança Paulista em janeiro. A estreia no Paulistão será contra o Novorizontino.
Mateus Silva e Castro têm contrato para a próxima temporada — Foto: Marcos Ribolli