Luiz Henrique, atacante do Zenit, foi chamado para defender a seleção brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. As partidas estão agendadas para 4 e 9 de setembro, respectivamente.
O jogador, que marcou dois gols com a camisa da seleção, expressou sua alegria e ansiedade em relação ao retorno, mencionando a emoção compartilhada com sua esposa ao ver seu nome na lista.
Sua última convocação havia sido em novembro de 2024, em partidas contra Uruguai e Venezuela. Luiz Henrique não figurou nas convocações recentes de Dorival Júnior e Carlo Ancelotti.
Com seis jogos pela seleção brasileira, Luiz Henrique marcou contra Chile e Peru. Ele se transferiu do Botafogo para o Zenit, da Rússia, em janeiro.
O Brasil enfrentará o Chile no Maracanã, no dia 4 de setembro, e a Bolívia em El Alto, no dia 9. A seleção também tem amistosos marcados contra Coreia do Sul e Japão em outubro, nas cidades de Seul e Tóquio.
Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias com 25 pontos, atrás da Argentina, líder com 35.
Luiz Henrique se anima com convocação de Ancelotti: “Sentimento de muito orgulho”