Luciano lidera o ranking de cartões amarelos do São Paulo em 2025, com 12 advertências em 49 jogos. O atacante já havia sido o jogador mais amarelado do elenco em 2024, com 19 cartões amarelos e um vermelho. Alan Franco ocupa a segunda posição na lista, com 11 amarelos em 43 partidas.
Seis dos cartões de Luciano foram resultado de reclamações. Outras advertências foram motivadas por ações temerárias e desentendimentos com adversários. Anderson Daronco, Savio Pereira Sampaio e Rodrigo José Pereira de Lima são os árbitros que mais o advertiram neste ano, com dois cartões cada.
A postura de Luciano foi alvo de crítica do árbitro Ramon Abatti Abel durante o clássico contra o Palmeiras, vencido pelo rival por 3 a 2. Em áudios divulgados pela CBF, o árbitro expressou irritação com as constantes reclamações do atacante.
Entre os motivos para os cartões amarelos de Luciano em 2025, estão reclamações contra a arbitragem, ações temerárias, desentendimentos com adversários e atitudes antidesportivas.
Luciano marcou um dos gols do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, igualando André Silva como artilheiro do time na temporada, ambos com 14 gols. O atacante busca marcar seu centésimo gol com a camisa do São Paulo. Atualmente, soma 99.
Veja o desabafo do árbitro com as reclamações de Luciano






