Apesar da sequência de seis jogos sem vitória do Bahia, Luciano Rodríguez tem se destacado. O atacante uruguaio, contratação mais cara do Nordeste, marcou o gol do time na derrota para o Palmeiras, seu terceiro nas últimas cinco partidas. Ele lidera a média de gols entre os atacantes do elenco nesta temporada.
Lucho, como é conhecido, estreou com gol na classificação contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Embora tenha começado a maioria dos jogos no banco, marcou quatro de seus cinco gols como reserva. Recentemente, conquistou a titularidade, com o jogo contra o Palmeiras sendo sua terceira partida desde o início. Em 18 jogos pelo Bahia, balançou as redes cinco vezes, sendo quatro pelo Brasileirão.
Sua média de gols é de 0,27 por partida, precisando de 3,6 jogos para marcar. Fica atrás apenas de Óscar Estupiñán (0,38), que já deixou o clube.
Luciano Rodríguez busca ampliar seus números neste domingo, contra o Athletico, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucho Rodríguez em ação contra o Palmeiras — Foto: Letícia Martins/EC Bahia