A boa fase do Vitória, invicto há quatro jogos, refletiu no empate com o Fluminense e no desempenho individual de Lucas Braga. O atacante marcou o gol do 1 a 1 no Maracanã e espera ganhar mais minutos contra o Cerro Largo, pela Sul-Americana.
Na entrevista coletiva, Braga celebrou o gol e o bom momento da equipe: “Momento de muita alegria. Com a união do grupo, as coisas têm acontecido”. Ele destacou a jogada individual e a finalização diante de Fábio. O técnico Thiago Carpini também elogiou o jogador: “Valorizar que aqui no Vitória a gente não desiste das pessoas. A dor dele é a nossa”. Carpini ainda comemorou o ambiente positivo no elenco.
Contratado em 2025 por R$ 5 milhões, Braga teve um início promissor, mas perdeu espaço. O gol contra o Fluminense, após entrar aos 38 minutos do segundo tempo, pode significar a retomada da titularidade: “Momento especial. Marcar no Maracanã foi muito especial”. O atacante soma 16 jogos, dois gols e 644 minutos em campo. Visando o jogo contra o Cerro Largo, Braga convocou a torcida: “Convido a torcida a nos apoiar”.
Sobre a sequência de jogos, Carpini destacou a importância do elenco: “Ter um grande grupo e uma metodologia de trabalho bacana faz toda diferença”. O treinador também elogiou o comprometimento dos jogadores. Por fim, Braga comentou sobre sua versatilidade em campo: “Com a bola, [Carpini] nos dá muita liberdade”. E finalizou: “Sentimento de muita alegria. Marcar no Maracanã pela primeira vez foi muito especial”.