Londrina e Maringá fazem clássico inédito em competições nacionais neste sábado, às 17h, no Estádio do Café (VGD), pela terceira rodada da Série C. A partida vale a liderança isolada da competição. Ambas as equipes venceram os dois primeiros jogos e estão empatadas na pontuação, com o Londrina à frente pelo saldo de gols.
O Londrina vem de vitórias contra Ypiranga-RS (3 a 1) e Floresta-CE (2 a 0). Já o Maringá derrotou Guarani (3 a 2) e São Bernardo (1 a 0).
Embora o Londrina tenha retrospecto favorável no histórico do confronto (oito vitórias, cinco empates e três derrotas), o Maringá venceu o último encontro por 3 a 2, em janeiro deste ano, pelo Campeonato Paranaense. Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam no VGD após as reformas no estádio.
Para os técnicos, a partida é importante. Claudinei Oliveira, do Londrina, destacou o desejo de manter a liderança e convocou a torcida. Jorge Castilho, do Maringá, ressaltou a dificuldade do clássico e a importância da vitória.
O Londrina deve manter a mesma escalação da última partida, com Edson Cariús no ataque. Pablo segue fora por lesão. O Maringá não terá o zagueiro Ronald, suspenso. Parrudo, Pingo, Evanderson e Lucas Bonifácio disputam a vaga.