O volante Bruno Guimarães chegará ao Brasil na segunda-feira para iniciar um tratamento médico após sofrer uma lesão grave na coxa esquerda. Ele deixa Londres no domingo e segue direto para Belo Horizonte, onde será atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, que supervisionará seu tratamento, conforme acordo entre o Newcastle e a Confederação Brasileira de Futebol.
A lesão de Bruno Guimarães é de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda e deve mantê-lo afastado dos jogos por aproximadamente oito semanas. O problema é considerado sério e esteve perto de exigir uma intervenção cirúrgica. A notícia da lesão foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.
Bruno Guimarães, de 28 anos, permanecerá no Brasil por cerca de um mês durante o processo de recuperação, passando uma semana em Belo Horizonte sob os cuidados de Rodrigo Lasmar. Sua lesão o impedirá de participar da convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos da seleção brasileira em março, os últimos jogos antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo.
Considerado um dos principais nomes para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo, em junho, Bruno Guimarães está vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira, tendo marcado nove gols e distribuído seis assistências até agora na temporada 2025/26.
A seleção brasileira enfrentará a França e a Croácia nos amistosos de março, nos dias 26 e 31, respectivamente. A convocação para a Copa do Mundo deve ser divulgada em meados de maio, antes do início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis.
Bruno Guimarães monta seleção com os melhores com quem atuou







