Renê, ex-companheiro de Flamengo e atualmente lateral do Internacional, visitou o CT do clube em Porto Alegre vestindo a camisa de Vinicius Júnior. Em suas redes sociais, ele e Thiago Maia postaram fotos com a camiseta do Real Madrid e a mensagem “Independente do resultado, somos todos Vini”, em apoio ao atacante brasileiro, que não foi premiado com a Bola de Ouro 2024.
Vinicius Júnior e Renê atuaram juntos no Flamengo entre 2017 e 2018, conquistando o Campeonato Carioca e sendo vice-campeões da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Considerado favorito à Bola de Ouro, Vini Jr. decidiu não comparecer à cerimônia de premiação em Paris após saber que não seria o vencedor. O prêmio deverá ser entregue a Rodri, do Manchester City, campeão da Eurocopa com a Espanha.
A ausência de Vini Jr. gerou repercussão nas redes sociais, com o Real Madrid se pronunciando sobre a falta de respeito da Bola de Ouro ao clube. O prêmio, concedido pela revista France Football, leva em consideração o desempenho dos atletas na temporada 2023/24.
Vini Jr., campeão da Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Champions League com o Real Madrid, era o principal candidato ao prêmio, tendo como principais concorrentes Rodri e Jude Bellingham.
Ele é o único brasileiro na disputa pela Bola de Ouro, tendo também figurado na lista final em 2021/22 e 2022/23, terminando em oitavo e sexto lugar, respectivamente. Desde 2007, quando Kaká conquistou o prêmio, nenhum outro brasileiro recebeu a honraria.
Thiago Maia e Renê, do Inter, com a camisa de Vini Jr. — Foto: Reprodução