Após vencer o campeonato de construtores em 2024, a McLaren mira o título de pilotos, algo que não conquista desde 2008. Lando Norris, vice-campeão da temporada passada, acredita que a equipe tem tudo para brigar pelo topo em 2025. Em entrevista à Sky Sports, afirmou: “Não há mais desculpas. Provamos no ano passado que temos o necessário. Se não estivermos na luta desde o início, é porque não fizemos um bom trabalho.”
Apesar do título de construtores, a McLaren começou 2024 atrás da RBR, que dominou as primeiras corridas com Verstappen. As atualizações em Miami impulsionaram a equipe, mas Verstappen garantiu o título de pilotos em São Paulo, mesmo largando em 17º, enquanto Norris, na pole, não conseguiu a vitória.
Norris está otimista com o MCL39, carro de 2025. Confiante, declarou: “Quando temos um carro capaz de lutar por vitórias e campeonatos, podemos maximizar isso. Estamos silenciosamente confiantes de que podemos começar bem esta temporada, muito melhor do que nos últimos anos.”
A McLaren apresentou o MCL39 no dia 13, antecipando-se às rivais. A equipe participará dos testes de pré-temporada no Bahrein, de 26 a 28 de fevereiro.
McLaren revela MCL39, carro da F1 2025