O atacante JP Galvão, que atuou no Grêmio, retorna ao continente americano após uma temporada no Hull City, da Championship inglesa. Livre após o término do contrato, o jogador assinou por duas temporadas com o Atlético San Luis, do México.
Motivado, Galvão busca competir em alto nível em uma liga mexicana que se fortaleceu com novas contratações. A estreia do Atlético será contra o León, de James Rodríguez, no dia 13. O atacante afirma ter estudado o futebol local e se impressionado com a qualidade dos adversários, destacando a receptividade e o alto nível do jogo.
Antes do Hull City, onde marcou seis gols e deu duas assistências, Galvão jogou por Cagliari, Fenerbahçe, Estoril, Palermo e Vitória de Guimarães. No Cagliari, marcou 86 gols e deu 16 assistências em 271 jogos, o que o levou a naturalizar-se italiano em 2021. Após defender a seleção brasileira sub-17, obteve autorização da Fifa para jogar pela Itália, estreando em março de 2022, na derrota para a Macedônia do Norte pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
JP Galvão é reforço do Atlético San Luis para a próxima temporada — Foto: Divulgação