Jorge Jesus se prepara para a estreia do Al-Hilal na Copa do Mundo de Clubes, contra o Real Madrid. Confiante, o técnico destaca sua experiência contra times europeus, inclusive o próprio Real Madrid, em competições como Champions e Europa League. Lembra ainda dos confrontos com os espanhóis em 2016, quando treinava o Sporting, e afirma que o objetivo do Al-Hilal vai além da participação: demonstrar a qualidade do futebol saudita e buscar avançar na competição.
Para Jesus, o Al-Hilal é uma equipe especial, reforçada por jogadores como João Cancelo, Mitrovic, Koulibaly, Milinković-Savić, Renan Lodi, Malcolm e Marcos Leonardo. O técnico ressalta os recordes quebrados na última temporada, incluindo o de vitórias registrado no Guinness Book, e a estrutura do clube, comparável à de equipes de ponta mundialmente.
Antes da estreia contra o Real Madrid, o Al-Hilal tem compromissos pelo Campeonato Saudita e pela Liga dos Campeões da Ásia. No campeonato nacional, a equipe busca diminuir a diferença de seis pontos para o líder Al-Ittihad. Além do Real Madrid, completam o grupo do Al-Hilal na Copa do Mundo de Clubes o Pachuca (México) e o RB Salzburg (Áustria).
Jorge Jesus enaltece novo formato da Copa do Mundo de Clubes: “Apaixonante”