Janderson chegou ao Vitória em abril com a promessa de fazer muitos gols e ajudar o time a alcançar seus objetivos. A contratação mais cara do clube em 2024, o atacante ainda não conseguiu se destacar. No entanto, ele terá uma nova chance de cumprir sua promessa neste sábado, contra o Bragantino, no Barradão.
Janderson é o principal candidato a substituir Alerrandro, que está impedido de jogar por questões contratuais. O desafio é grande, já que Alerrandro é o artilheiro do time e está em ótima fase.
Janderson foi comprado do Botafogo por R$ 5 milhões. Inicialmente, ele seria opção para a ponta, mas com a chegada de Thiago Carpini, virou a principal sombra de Alerrandro no ataque.
Apesar de ter atuado em diversas posições, Janderson não conseguiu ter uma sequência consistente no Vitória. Em 22 jogos, marcou apenas um gol e deu uma assistência.
Os dois principais momentos de Janderson com a camisa do Vitória foram um gol da vitória sobre o Fluminense no Maracanã e uma assistência para Matheusinho contra o Atlético-GO.
Apesar da irregularidade, Janderson tem a confiança do técnico Thiago Carpini. Em entrevista após a vitória sobre o Atlético-GO, o treinador elogiou o jogador.
Janderson já teve a oportunidade de substituir um atacante em boa fase no Botafogo, quando precisou assumir a posição de Tiquinho Soares. No entanto, ele espera um desfecho diferente no Vitória, onde acabou perdendo espaço no Botafogo antes de ser negociado.
Com mais experiência e a confiança do treinador, Janderson tem a chance de cumprir sua promessa neste sábado. Ele se recuperou de uma lesão no ombro e deve ser titular no jogo contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília).
Janderson comemora gol marcado pelo Vitória sobre o Fluminense — Foto: André Durão