Jair Ventura elogia liberdade de ação de Rodrigo Chagas

A temporada 2026 do Vitória começa nesta sexta-feira para alguns jogadores que retornam ao clube com o objetivo de estrear no Campeonato Baiano, marcado para 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas.

O elenco que se reapresenta, no entanto, será diferente do que terminou o Campeonato Brasileiro, pois o Vitória utilizará jovens formados nas categorias de base e atletas que retornam de empréstimo. Além disso, o comando da equipe será liderado por Rodrigo Chagas.

O técnico Jair Ventura garantiu que dará autonomia a Chagas para comandar a equipe no Campeonato Baiano, afirmando que o objetivo é permitir que ele desenvolva seu trabalho de forma independente, com o apoio da comissão técnica.

Embora o Vitória esteja focado no Campeonato Brasileiro e utilize um time alternativo no Campeonato Baiano, Jair Ventura promete que o clube não deixará a competição estadual de lado e buscará ser competitivo em todas as disputas.

As renovações e contratações também estão em andamento, com a prioridade sendo a manutenção de jogadores que se destacaram em 2025, como Lucas Halter, Baralhas, Erick, Ramon, Thiago Couto e Jamerson. O clube também confirmou a contratação do volante Caíque Gonçalves, que já atuou com Jair Ventura no Juventude.

Jair Ventura ressaltou que o trabalho de contratação é feito em conjunto com a diretoria de futebol e que a escolha de novos reforços é baseada em uma análise cuidadosa de todos os departamentos do clube.

Com a temporada 2026 se aproximando, o Vitória continua em preparação, com o elenco principal se reapresentando em 3 de janeiro. O clube busca manter seus principais atletas e contratar novas peças para fortalecer a equipe.

Jair Ventura fala sobre renovação de elenco: “Ter manutenção do nosso time”

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags