Aposentado há um ano, Zlatan Ibrahimovic descartou a possibilidade de se tornar técnico de futebol. Em entrevista à Sports Illustrated, o ex-atacante, agora conselheiro do Milan, afirmou que a rotina de treinador é intensa demais e que “um ano como treinador parece dez anos para mim”.
Apesar de não almejar a função, Ibrahimovic tem opiniões fortes sobre o tema. Para ele, o foco deve ser a individualidade dos jogadores, e não as ideias do técnico. O sueco acredita que o estilo de jogo deve impulsionar o desenvolvimento de cada atleta, em vez de forçá-los a papéis arbitrários. “O jogador individual é a coisa mais importante no time”, declarou.
Além do cargo no Milan, Ibrahimovic é co-proprietário do Hammarby (Suécia) e administra complexos esportivos na Suécia e Itália. Sua carreira como jogador, encerrada em 2023 aos 41 anos, contabilizou 573 gols em mais de 988 jogos e 31 títulos, incluindo o Prêmio Puskás de 2013.
Zlatan Ibrahimovic é conselheiro sênior dos donos do Milan, clube em que encerrou a carreira — Foto: Reprodução / Ibrahimovic