Dois anos após se aposentar, o ex-volante Hudson assume novo desafio no Criciúma. Apresentado como coordenador de futebol, o profissional com mais de 400 jogos na carreira atuará como elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria.
Hudson, que encerrou a carreira precocemente aos 33 anos devido a uma lesão, agradeceu o convite e destacou a importância de sua preparação fora dos gramados. Com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Fluminense, ele pretende usar sua experiência como atleta para aprimorar a comunicação interna do clube.
Seu objetivo é oferecer à diretoria a perspectiva do jogador, muitas vezes limitada a uma visão mais restrita do funcionamento do futebol. Hudson também planeja auxiliar nas tomadas de decisões e valorizar as categorias de base.
Ao lado de Ítalo Rodrigues, o novo executivo de futebol do Criciúma, ele participará da montagem do elenco e preparação para a temporada, que inclui a Série B do Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil. A estreia está marcada para o início de abril.
Hudson, coordenador de futebol do Criciúma — Foto: João Vitor Pereira/Criciúma E.C.