Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, vendeu sua coleção de carros avaliada em aproximadamente 93,5 milhões de reais. A informação foi divulgada pelo piloto em coletiva de imprensa antes do GP do Azerbaijão.
Questionado sobre a possibilidade de adquirir uma Ferrari F80, Hamilton revelou ter se desfeito de todos os seus veículos e manifestou preferência pelo modelo F40, considerado por ele uma obra de arte.
Hamilton, fã da Ferrari desde a infância, já havia posado com um F40 na sede da equipe em Maranello. O F40, produzido entre 1987 e 1996, teve apenas 1.311 unidades fabricadas e foi o carro mais caro e veloz da marca na época.
A coleção de Hamilton era composta por 15 carros, incluindo modelos esportivos e raros. O destaque era um Shelby Cobra de 1966, avaliado em mais de 26,5 milhões de reais. Outros veículos notáveis eram uma Ferrari LaFerrari e diversos modelos Mercedes. Um Pagani Zonda 760 LH personalizado, que também fazia parte da coleção, foi vendido e destruído em um acidente em 2023.
Anteriormente, Hamilton expressou o desejo de desenhar uma Ferrari, o modelo F44, inspirado no F40 com câmbio manual.
Lewis Hamilton pilota seu Nissan Skyline






