Hamilton Abandona GP dos EUA: Culpa Atualizações da Mercedes

Lewis Hamilton sofre abandono precoce no GP dos EUA e culpa atualizações da Mercedes

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton teve um fim de semana para esquecer em Austin. Eliminado no Q1 e abandonando a corrida na terceira volta após rodar sozinho na curva 19, o britânico suspeita que as atualizações da Mercedes sejam as responsáveis pelo desempenho abaixo do esperado.

Após uma boa largada e avanço na classificação, Hamilton perdeu o controle do W15, que ficou atolado na caixa de brita. O piloto negou que a rodada tenha sido por falta de concentração, atribuindo o problema a falhas aerodinâmicas relacionadas ao novo pacote de atualizações.

“Tive uma ótima largada, estava me sentindo bem e subi para o 12º lugar. Foi a melhor largada que tive na curva um em muito tempo. Eu nem estava forçando naquele momento. O carro começou a pular, a dianteira esquerda começou a pular e a traseira simplesmente virou. Foi a mesma coisa com George ontem”, analisou Hamilton.

Seu companheiro de equipe, George Russell, também teve problemas semelhantes durante a classificação, perdendo o controle do carro no mesmo ponto que Hamilton. A Mercedes, após reverter as atualizações, permitiu que Russell largasse do pit lane e, mesmo com a especificação antiga, o piloto conseguiu terminar em sexto lugar.

A Mercedes optou por uma estratégia alternativa para Hamilton, utilizando pneus duros. Apesar da boa largada, os problemas com o carro o forçaram a abandonar. Hamilton agora considera voltar a usar o pacote antigo no GP do México.

“Eu estava dizendo que George obviamente teve o mesmo problema ontem, ele voltou para o carro com as especificações antigas e está parecendo melhor lá na pista, então talvez haja algo com a nova atualização. Nós vamos investigar o máximo que pudermos, obteremos os dados e veremos se usaremos as especificações antigas ou novas na semana que vem”, disse Hamilton.

Com cinco etapas restantes na temporada, Hamilton se prepara para sua última temporada na Mercedes antes de se mudar para a Ferrari. O piloto, que ocupa a sexta posição no campeonato com 177 pontos, busca melhores resultados para finalizar sua trajetória na equipe.

Lewis Hamilton abandonou GP dos EUA da F1 2024 após rodar sozinho e parar na brita — Foto: Peter Fox – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags