Hamilton Abandona Corrida em Dia de Homenagem

Lewis Hamilton teve um fim de semana de emoções contrastantes no GP de São Paulo. A alegria de pilotar a icônica McLaren MP4/5 em homenagem a Senna emocionou o público em Interlagos, mas a frustração pela 10ª colocação na corrida, vencida por Max Verstappen, o líder da temporada, o deixou desanimado.

“A corrida foi péssima, mas dirigir o carro do Senna foi a melhor coisa da história. Sou grato por essa experiência em Interlagos. Os fãs foram incríveis, acordaram às 3h da manhã”, disse Hamilton, em entrevista.

“Ontem foi terrível, hoje foi terrível. A classificação foi ruim, a corrida sprint foi ruim. Tudo foi ruim”, resumiu o piloto britânico, visivelmente decepcionado.

Hamilton largou em 11º após a classificação e terminou a corrida sprint também em 11º. Com apenas duas vitórias na temporada, ambas no início do ano, Hamilton não conseguiu subir ao pódio após as férias e ainda abandonou o GP dos Estados Unidos.

“É devastador ter essas performances ruins na segunda parte da temporada, mas estou tentando. Não é aceitável, não é bom o suficiente, mas temos que assumir a responsabilidade. O carro estava péssimo, não sei o que está acontecendo. Os mecânicos trabalham duro, fizeram pitstops às 4h da manhã”, lamentou Hamilton.

Questionado sobre o motivo do desempenho ruim do carro, Hamilton respondeu com humor: “Me diga você. Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares”.

Hamilton ocupa atualmente a 7ª posição no campeonato com 190 pontos. Verstappen lidera com 393. A próxima corrida será em Las Vegas, no dia 24 de novembro.

Lewis Hamilton no GP de São Paulo de Fórmula 1 — Foto: Peter Fox/Formula 1 via Getty Images

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags