Torcedores do Sporting expressaram publicamente sua insatisfação com o atacante Viktor Gyökeres durante um amistoso contra o Celtic, em meio a rumores de sua possível transferência. Faixas exibidas no estádio refletiram o descontentamento da torcida com a ausência do jogador na pré-temporada.
Gyökeres, vinculado ao Sporting até 2028, estaria negociando um contrato de cinco anos com o Arsenal. A recusa do Sporting em aceitar as ofertas do clube inglês gerou atrito. Segundo o The Athletic, o atacante comunicou ao presidente do clube português sua decisão de não mais jogar pelo Sporting.
Os cartazes dos torcedores expressavam mensagens como “Ninguém acima dos interesses do clube” e “Não choro por quem vai, fico feliz por quem está”.
Ainda de acordo com o The Athletic, o Arsenal ofereceu 60 milhões de euros mais 10 milhões de euros em bônus. O presidente do Sporting havia declarado anteriormente que esperava receber cerca de 70 milhões de euros pela transferência do jogador. Mais recentemente, o dirigente ameaçou aplicar sanções financeiras a Gyökeres por sua ausência na pré-temporada, reafirmando a validade de seu contrato.
Gyökeres se destacou nas últimas duas temporadas, tornando-se um dos principais nomes do mercado. Na temporada 2024/25, ele foi o segundo maior artilheiro europeu, superado apenas por Mbappé. Em 58 jogos, somando clube e seleção, marcou 63 gols. Nos últimos dois anos, alcançou a marca de 109 gols.
Torcida do Sporting faz paródia de música do Abba para artilheiro sueco Gyökeres