O Manchester City sofreu uma derrota para o Tottenham por 2 a 1 na Copa da Liga Inglesa, sendo eliminado nas oitavas de final. O técnico Pep Guardiola lamentou a perda e a crescente lista de jogadores lesionados, incluindo Savinho, Gvardiol e Akanji.
Guardiola afirmou que a equipe está em dificuldade com apenas 13 jogadores disponíveis. Ele atribuiu os problemas ao calendário exaustivo e à falta de descanso para os jogadores.
De Bruyne, Walker e Grealish seguem lesionados e devem retornar apenas na terceira semana de novembro. Outros jogadores como Doku, Bobb e Rodri também estão fora de ação.
Guardiola mencionou que o treino desta quinta-feira terá apenas dois goleiros e Haaland disponíveis, devido à necessidade de recuperação dos jogadores que atuaram contra o Tottenham.
O técnico escalou cinco jovens jogadores contra o Tottenham, devido aos problemas de lesões e à necessidade de poupar alguns titulares.
Pep Guardiola consola o brasileiro Savinho, que se lesionou na derrota do City para o Tottenham — Foto: Reuters/Matthew Childs