Após perder por 3 a 2 para o Real Madrid na ida da semifinal da Champions League, Pep Guardiola demonstrou mais confiança na coletiva de imprensa no Santiago Bernabéu. Anteriormente, ele havia dito que o Manchester City tinha apenas 1% de chance de classificação, mas admitiu ter exagerado.
Questionado sobre essa declaração e a reação irônica de Carlo Ancelotti, Guardiola riu e confessou não ter sido sincero. “Dessa vez, eu menti (risos). Disse aquilo porque, após o jogo na Inglaterra, parecia que estávamos eliminados. Ninguém nos dava chance. O 1% era simbólico. Mas a confiança cresceu. O resultado não foi o ideal, mas vamos tentar.”
Guardiola minimizou o fator emocional de jogar no Bernabéu: “Tenho memórias boas e ruins aqui. O estádio mudou, mas isso não importa. O que vale é como jogamos.”
Sobre a tática, ele afirmou que o City precisa jogar de forma quase perfeita, tanto na defesa quanto no ataque: “Teremos que fazer uma partida praticamente perfeita para vencer, como se fôssemos a Anfield ou Barcelona.”
O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 17h, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid joga pelo empate, enquanto uma vitória simples do City leva a decisão para os pênaltis.
Manchester City 2 x 3 Real Madrid | Melhores momentos | Liga dos Campeões