A FIA aprovou a General Motors (GM) como fornecedora de motores da Fórmula 1 a partir de 2029. A GM produzirá as unidades de potência para a Cadillac, que estreará na categoria em 2026 utilizando motores Ferrari até 2028. A GM já iniciou os testes e desenvolvimento do protótipo do motor e planeja construir uma nova fábrica.
O presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, celebrou a entrada da GM, destacando a expansão da F1 e o interesse de grandes fabricantes. A Cadillac, em parceria com a Andretti Global, será a 11ª equipe da F1. Sua entrada, aprovada em março após um longo processo, coincide com os novos regulamentos de 2026. A equipe busca um piloto experiente e um americano, possivelmente Colton Herta, mas também considera outros nomes, como Felipe Drugovich.
Em comunicado, a GM confirmou a aprovação da FIA e a utilização de motores Ferrari pela Cadillac até 2028. Russ O’Blenes, CEO da GM Performance Power Units LLC, afirmou que a aprovação acelera os esforços para levar um motor americano à F1.
FIA divulga como deve ser o novo carro da F1 em 2026