Com a suspensão de Santiago Arias, Gilberto surge como principal candidato a ocupar a lateral direita do Bahia na partida contra o Cruzeiro. O jogador, que já foi titular do Tricolor, está há mais de dois meses sem atuar, mas garante estar pronto para o desafio: “A situação não é fácil, mas tenho trabalhado muito. Aproveitei o tempo para fortalecer minhas características e melhorar. Se tiver oportunidade, farei um grande jogo e ajudarei a equipe”, afirmou.
Gilberto, contratado em julho de 2022, foi titular até a chegada de Arias. Sua última partida foi em 4 de agosto contra o Fluminense. Apesar do longo período sem atuar, ele se mantém motivado: “A motivação é diária. O futebol é dinâmico e o treinador faz suas escolhas. Todos têm potencial para ser titular, e estou sempre pronto para quando a oportunidade surgir”.
O lateral destacou o período de treinos durante a Data Fifa como fundamental para a equipe: “Quanto mais tempo para trabalhar, melhor para o time e para o grupo. Estamos focados e temos tudo para buscar um bom resultado”.
Gilberto também falou sobre o objetivo do Bahia de conquistar uma vaga na Libertadores: “É nosso principal objetivo. Sabemos que não é fácil, mas temos esse sonho. Vamos lutar muito para alcançá-lo”.
Sobre o confronto contra o Cruzeiro, Gilberto disse: “Sabemos que é um time forte, mas também conhecemos nossa qualidade. Vamos buscar jogar de igual para igual e lutar pela vitória”.
Além de Gilberto, Cicinho também disputa a vaga na lateral direita. O técnico Rogério Ceni tem mais dois dias para definir o titular para a partida, que será realizada no Mineirão, às 21h30 desta sexta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Gilberto deve ser o titular do Bahia contra o Cruzeiro na 30ª rodada da Série A — Foto: Letícia Martins / E.C Bahia