O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Um empate, combinado a outros resultados, pode eliminar o Galo ainda na primeira fase, algo inédito em 21 anos, desde a adoção do formato atual do torneio. O clube busca manter seu histórico de presença em todas as finais desde 2007.
Atualmente, o Atlético ocupa a terceira posição do Grupo A, com 10 pontos, atrás do Tombense, também com 10 pontos (mas com uma vitória a mais), e do líder Betim, com 11.
Dois cenários culminariam na eliminação atleticana: 1) Empate com o Cruzeiro, vitória do Betim sobre o Villa Nova, vitória do América sobre o Tombense e vitória do Athletic sobre o Uberlândia. 2) Derrota para o Cruzeiro, vitórias de Athletic e Betim, e um vencedor no confronto entre Tombense e América.
Uma vitória no clássico mantém as chances do Atlético. Vencendo os dois jogos restantes, o Galo só seria eliminado com duas vitórias do Tombense e duas do Betim.
O técnico Cuca ressaltou a necessidade de aprimorar a finalização e espera contar com a sorte no clássico. O jogo será no Mineirão, com mando do Cruzeiro.