Em sua primeira temporada na Major League Soccer (MLS), Gabriel Pec conquistou o título com o Los Angeles Galaxy, que venceu o New York Red Bulls por 2 a 1. O meia-atacante brasileiro, de 23 anos, destacou a importância da conquista coletiva, após 10 anos de jejum do clube.
“Sentimento inexplicável conquistar o título logo na minha primeira temporada. É um momento de muita felicidade e emoção. Individualmente, foi o melhor ano da minha carreira, mas o mais importante era o título”, afirmou Pec.
Contratado em janeiro, Pec rapidamente se tornou peça-chave do Galaxy, com 19 gols e 15 assistências ao longo da temporada. Seu desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor estreante de 2024, o primeiro brasileiro a receber a honraria. Ele também se tornou o jogador mais jovem da história do Galaxy a atingir 30 participações em gols (gols + assistências) em uma única temporada. O sucesso despertou o interesse de clubes europeus, como Liverpool, Arsenal, Newcastle, Atlético de Madrid e Inter de Milão, de acordo com a imprensa. No entanto, Pec preferiu focar na celebração do título.
“Nesse momento, estou pensando em comemorar com minha família. Essas questões deixo para meus representantes. Estou muito feliz no LA Galaxy e deixo meu futuro nas mãos de Deus”, declarou.
O título marca o hexacampeonato do Galaxy, o maior vencedor da MLS, encerrando um jejum de uma década. O contrato de Pec com o clube vai até dezembro de 2028.
Gabriel Pec conquista a MLS com o LA Galaxy — Foto: GettyImages