Em 2025, o Fortaleza estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Moto Club pelo Nordestão, gols de Lucero, quebrando jejum de cinco meses, e Pikachu. A partida no Presidente Vargas contou com a presença do cantor Fagner, homenageado em nova camisa do clube, e teve a apresentação do zagueiro David Luiz à torcida no intervalo.
O Fortaleza iniciou com escalação semelhante à utilizada no amistoso contra o Chicago Fire, com exceção da zaga, formada por Brítez e Titi, e não por Kuscevic e Cardona. Os reforços Diogo Barbosa e Pol Fernández estrearam como titulares.
Com amplo domínio e posse de bola superior (75%), o Fortaleza criou chances, principalmente pelo alto com Lucero. Apesar do volume, a efetividade só veio com o pênalti convertido por Lucero ainda no primeiro tempo. Moisés se destacou pela movimentação.
No segundo tempo, Pochettino cresceu na partida, buscando o jogo pelo lado direito. Marinho, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. Vojvoda promoveu as entradas de Martínez e Breno Lopes nos lugares de Sasha e Moisés, respectivamente.
Com a natural queda de ritmo na etapa final, Calebe e Pikachu entraram. Pikachu, logo em seguida, ampliou o placar, garantindo tranquilidade à estreia tricolor.
O Fortaleza volta a campo no sábado (25), às 16h30, contra o Horizonte, pela segunda rodada do Cearense, no Domingão, com transmissão da TV Verdes Mares e Tempo Real do ge.
Fortaleza 2 x 0 Moto Club | Melhores Momentos | 1ª rodada | Copa do Nordeste