O clássico ABC x América-RN, decisivo para o título do Campeonato Potiguar 2025, será realizado no Estádio Frasqueirão neste sábado, apesar da recomendação inicial da Polícia Militar pela transferência do jogo para a Arena das Dunas.
O comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, garantiu a segurança no Frasqueirão. “Está garantida a segurança do clássico e de qualquer jogo, em qualquer estádio aqui do Rio Grande do Norte. O efetivo está pronto. As pessoas podem ir tranquilamente”, afirmou. Azevedo mencionou a interdição de vias para acesso e saída das torcidas e o uso da Rota do Sol para chegada das delegações.
A PM havia recomendado a mudança de local por “questões de segurança”, citando, em ofício à FNF e nota da Associação dos Oficiais Militares, as características do Frasqueirão como portões voltados para a mesma via, falta de rota de escoamento e estacionamento precário. A recomendação gerou a revolta do ABC, mandante da partida, com o presidente Eduardo Machado afirmando que o time não jogaria caso houvesse a troca. O presidente da FNF, José Vanildo, também criticou a recomendação.
Após reunião entre PM, FNF e os clubes, o plano de segurança foi definido. O Frasqueirão receberá 12 mil torcedores, com 1.200 ingressos destinados à torcida americana. O efetivo policial será de 500, incluindo 150 do Batalhão de Choque, além de segurança privada e orientadores.
Polêmica sobre local de jogo entre ABC e América em Natal