O volante Felipe Melo recebeu cinco jogos de suspensão e R$ 6 mil de multa por ofensas à arbitragem no jogo entre Fluminense e Grêmio, pelo Brasileirão. O Fluminense também foi multado em R$ 50 mil por atos discriminatórios de sua torcida. As decisões são passíveis de recurso.
Com contrato até dezembro, Felipe Melo pode não jogar mais pelo Fluminense caso a punição seja mantida e seu contrato não seja renovado. O time tem mais quatro jogos na temporada.
No empate de 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, em 1º de novembro, Felipe Melo foi expulso após a marcação de um pênalti para o Grêmio nos acréscimos. Na súmula, o árbitro relatou as ofensas e a ironia de Felipe Melo, que após a expulsão, gesticulou para a torcida insinuando um roubo e afirmando que o Fluminense estava sendo roubado.
A Procuradoria também recebeu denúncia de atos discriminatórios da torcida do Fluminense, que após o jogo, fez gestos imitando natação, em referência às enchentes no Rio Grande do Sul. Um gandula, José Claudemir da Silva, recebeu advertência por conduta antidesportiva.
Felipe Melo expulso por fazer gesto de “roubo” – Fluminense x Grêmio — Foto: Reprodução/sportv