A inédita classificação do Primavera para o Paulistão de 2026 é um marco para todos no clube, desde jogadores a dirigentes, mesmo para aqueles com títulos de peso no currículo. Rafael Marques, ex-atacante com passagens por grandes clubes como Palmeiras e Cruzeiro, e hoje auxiliar técnico do Primavera, comemora a conquista, selada com a vitória de 2 a 1 sobre o Taubaté. Para ele, que encerrou sua carreira como jogador no próprio clube em 2022, após 20 jogos e 3 gols, o acesso tem um significado especial. “Cada conquista é única. Fazer história em uma cidade e em um clube é gratificante”, disse, ressaltando a preparação do time para a elite estadual após três anos de tentativas.
Outro ex-jogador que participou da campanha é Rodrigo Arroz, revelado pelo Flamengo, agora integrante da diretoria. O técnico Fernando Marchiori, por sua vez, enalteceu o trabalho coletivo: “Ninguém faz nada sozinho. Todos contribuíram, inclusive quem passou antes”.
O Primavera decide o título da Série A2 contra o Capivariano. A Federação Paulista de Futebol definirá as datas e horários das finais, previstas para o início de abril, com o Primavera decidindo em casa por ter melhor campanha. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Rafael Marques, ex-Palmeiras, comemora acesso inédito do Primavera ao Paulistão