O Bahia, em momento turbulento e distante do G-6, busca retomar o caminho das vitórias. Everton Ribeiro, capitão e porta-voz do elenco, defendeu o técnico Rogério Ceni, afirmando que a briga por vaga na Libertadores mostra o time na direção certa.
Para Ribeiro, os ajustes necessários são responsabilidade dos jogadores dentro de campo: “A gente vem num bom momento, apesar da derrota. É normal a oscilação em um campeonato disputado. Rogério tem feito bom trabalho desde o ano passado. A equipe melhorou e está brigando por Libertadores”.
Apesar do otimismo, o camisa 10 reconheceu a frustração do torcedor pela falta de títulos em 2024. “Faltou um título, a gente queria muito e brigou por isso”.
O Bahia busca a classificação para a Libertadores, e o confronto direto com o São Paulo nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, é uma oportunidade crucial para diminuir a distância para o sexto colocado.
“Um jogo direto, mais uma oportunidade para a gente chegar perto do objetivo. Foi uma semana longa, de muitos treinamentos. Um grande jogo, uma equipe difícil de ser batida. A gente vai estar em casa, junto do nosso torcedor, e vai buscar fazer o melhor. Temos 90 minutos para botar em prática e trazer os três pontos para a gente”, disse Ribeiro.
Everton Ribeiro em entrevista coletiva na véspera de Bahia x São Paulo — Foto: Letícia Martins / E.C Bahia