Após duas goleadas (5 a 2 contra o Heidenheim e 5 a 0 contra o RB Salzburg), o lateral-direito Arthur comemorou sua estreia na Champions League. “Um momento único”, disse o jogador de 21 anos, que sonhava com a competição desde criança. A vitória em casa, com o apoio da torcida, tornou a experiência ainda mais especial.
Arthur busca agora maior sequência no Leverkusen, após uma grave lesão que o afastou por sete meses na temporada passada, prejudicando sua adaptação ao futebol europeu. Com passagens de destaque pelo América-MG e seleção brasileira, o jogador quer se firmar no clube alemão. “Ano passado, tivemos uma campanha surreal, com dois títulos. Agora, meu objetivo é conquistar meu espaço e me tornar uma peça fundamental”, afirmou.
Com as duas últimas partidas, Arthur soma cinco jogos na atual temporada, igualando o número da anterior. O Leverkusen enfrenta o Union Berlin no próximo sábado, pela Bundesliga.
Arthur conversa com Xabi Alonso após vitória do Bayer Leverkusen na Champions League — Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen