O Espanyol, rival do Barcelona, está em vias de ser vendido por cerca de 200 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 1,2 bilhão). A Velocity Sport Partners (VSP), liderada por Alan Pace, deve adquirir uma participação majoritária no clube.
De acordo com o jornal “Marca”, o processo de aquisição, liderado por Pace, se estende por mais de três meses e resultará na VSP assumindo o controle de aproximadamente 99% do Espanyol. O investimento inicial ultrapassa 180 milhões de euros, podendo atingir 200 milhões de euros mediante o cumprimento de metas esportivas.
A operação, uma das mais significativas no futebol espanhol recente, promete uma transformação substancial no clube. Representantes da VSP planejam estar em Barcelona na próxima semana para a assinatura dos contratos finais.
Alan Pace, também proprietário do Burnley FC na Premier League, visa implementar um projeto esportivo e financeiro robusto para o Espanyol, impulsionado pela permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Espanyol 0 x 2 Barcelona | Melhores momentos | 36ª rodada | Campeonato Espanhol 2024/25