O Vitória anunciou a renovação do contrato do atacante Erick, que foi adquirido em definitivo após ser emprestado pelo São Paulo até o fim de 2025. O jogador de 28 anos assinou um contrato válido até 2028 e o Vitória fica com 50% dos direitos econômicos.
Para garantir a contratação de Erick, o Vitória superou a concorrência do Coritiba e elevou a oferta de 5 milhões para 7 milhões de reais. Além disso, o clube precisará pagar mais 2,8 milhões de reais ao São Paulo, incluindo 1 milhão de reais por uma multa, 200 mil reais residuais do empréstimo e 1,6 milhão de reais relacionado à compra de Wellington Rato.
Erick é um dos principais reforços do Vitória e estava entre os seis atletas em fim de contrato que a diretoria e o técnico Jair Ventura consideravam prioritários para renovação. Além dele, o clube já acertou as permanências do volante Baralhas e dos laterais Jamerson e Ramon.
Essa é a segunda passagem de Erick pelo Vitória, onde ele teve bons momentos entre 2018 e 2019, mas caiu de rendimento e amargou o rebaixamento do clube para a Série B. Em 2025, ele fez 38 partidas pelo Vitória, anotando três gols e dando cinco assistências.
O São Paulo, por sua vez, definiu a transferência em definitivo de Erick ao Vitória, recebendo 6,3 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube ainda ficará com 20% dos direitos econômicos de Erick, que detém os outros 30%.
Com golaços, Erick volta a brilhar no Vitória






