Erick começou a temporada com destaque pelo Bahia, marcando dois gols e dando duas assistências em três jogos. Na vitória sobre o Galícia por 3 a 0, ele foi o protagonista. O treinador Rogério Ceni elogiou o jogador, destacando sua inteligência e visão positiva.
Erick havia começado a temporada passada de forma semelhante, marcando dois gols em seus dois primeiros jogos, mas uma lesão na coxa o afastou dos gramados entre maio e outubro. No total, ele marcou sete gols e deu uma assistência em 37 jogos pelo Bahia em 2025.
Ceni pretende utilizar Erick com mais frequência, aproveitando sua capacidade de infiltração na área. O jogador pode atuar em diferentes posições, incluindo volante, meia avançado e lateral direita. No entanto, o treinador também destacou que Erick não gosta de jogar pela esquerda.
Para o próximo jogo do Bahia, contra o Barcelona de Ilhéus, Ceni pretende poupar Erick. O jogo está marcado para esta terça-feira, às 19h15, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Erick já demonstrou sua importância para a equipe, e sua participação direta nos gols é fundamental para o sucesso do Bahia.
Bahia vence o Galícia e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano






