Endrick segue sem espaço no Real Madrid
Endrick, atacante brasileiro contratado pelo Real Madrid, tem vivido um período de pouca utilização. Desde sua última partida como titular, em 2 de outubro contra o Lille na Champions League, o jogador não entrou em campo. O Real disputou cinco jogos nesse período, e Endrick permaneceu no banco de reservas.
Em nove jogos disputados pelo Real Madrid nesta temporada, Endrick marcou dois gols. Sua média de tempo em campo é de apenas 11,8 minutos. Ancelotti o utilizou por pelo menos um minuto nos oito jogos anteriores à derrota para o Lille.
Dentre os 22 jogadores do elenco do Real Madrid, Endrick é o terceiro com menos minutos em campo, à frente apenas de Alaba (ainda não jogou nesta temporada) e Vallejo (10 minutos).
Nas últimas partidas do Real Madrid, Ancelotti optou por outros jogadores para o ataque, como Rodrygo, Brahim Díaz e Arda Güler. Em cinco jogos, o Real obteve três vitórias e duas derrotas.
O baixo tempo de jogo de Endrick no Real Madrid foi o motivo alegado por Dorival Júnior para não convocá-lo para os próximos jogos da seleção brasileira.
O Real Madrid enfrenta o Osasuna neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. A equipe é vice-líder da competição, com 24 pontos, nove a menos que o Barcelona.
Endrick não foi utilizado pelo Real Madrid nos últimos jogos da temporada — Foto: Getty Images