A revista inglesa “Dazed&Confused” incluiu Endrick em sua lista anual dos 100 jovens mais influentes do mundo, ao lado de figuras do esporte, arte e ativismo. Os jogadores de futebol Lamine Yamal (Barcelona) e Linda Caicedo (Real Madrid) também figuram na lista de 2024, que já contou com nomes como Greta Thunberg, Kendall Jenner e Rosalía. Outros atletas presentes são a skatista Sky Brown, a tenista Coco Gauff e a boxeadora Imane Khelif, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris.
Para Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil e um dos responsáveis pela carreira de Endrick, a inclusão do jogador na lista valida sua influência, que transcende o futebol, desde que se tornou embaixador de uma grande marca aos 15 anos. Freitas acredita que Endrick servirá de modelo para torcedores, atletas e empresas.
Desde que chegou ao Real Madrid em 2024, Endrick quebrou recordes na LaLiga, tornando-se o estrangeiro mais jovem a marcar pelo clube e o terceiro sul-americano mais novo a balançar as redes, superando, em precocidade, jogadores como Neymar, Romário, Kaká, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Na Champions League, Endrick também se destacou como o sul-americano mais jovem a marcar, e o mais jovem em competições internacionais, superando Raúl. Ele é o segundo não europeu mais jovem a estrear com gol na Champions, atrás apenas de Peter Ofori-Quaye.
Vendido pelo Palmeiras por cerca de R$ 400 milhões (valor incluindo bônus), Endrick estreou pelo Real Madrid após completar 18 anos. Em 12 jogos na temporada atual, marcou dois gols.
Endrick comemora o gol marcado pelo Real Madrid contra o Stuttgart, na Champions League — Foto: Getty Images