Ao enfrentar o Paysandu pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Mangueirão, o Bahia alcançará a marca de 32 jogos na temporada, sua quinta competição diferente. O Tricolor baiano supera Vitória (31 jogos) e Corinthians (29) em número de partidas disputadas em 2025. Busca a quarta vitória consecutiva, após vencer Ceará e Palmeiras (Série A) e Atlético Nacional (Libertadores). Em 31 jogos, o Bahia acumula 17 vitórias, 11 empates e três derrotas, com 66,6% de aproveitamento.
Apesar da intensa sequência de jogos (média de um a cada 3,3 dias), o time comandado por Rogério Ceni obteve resultados expressivos: classificação para a fase de grupos da Libertadores (liderando o grupo F com sete pontos), título baiano, dois empates e uma vitória em Ba-Vis, liderança do Grupo B da Copa do Nordeste (já classificado) e sétimo lugar no Brasileirão, com nove pontos.
Para o jogo contra o Paysandu, Ceni pode poupar alguns jogadores.
Uma provável escalação:
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Fredi Lippert, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor e Erick; Cauly, Kayky (Michel Araujo) e Lucho Rodríguez (Tiago).
Kanu, Arias e Ronaldo seguem lesionados.
*Ficha técnica:
* Paysandu x Bahia – Copa do Brasil (3ª fase – ida)
* Data: 30/04 (quarta-feira)
* Horário: 21h30 (horário de Brasília)
* Local: Estádio Mangueirão, Belém
* Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).