O Bahia encerra sua temporada 2024 neste domingo, contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, com a vaga na Libertadores praticamente garantida. A partida, além de importante para o Brasileirão, pode marcar a despedida de alguns jogadores.
Danilo Fernandes, Adriel, Víctor Cuesta, Cicinho, Acevedo e Carlos De Pena têm contratos até o fim do ano. Cuesta e De Pena podem ter seus vínculos renovados automaticamente, mas os detalhes não foram divulgados.
A base da equipe titular utilizada por Rogério Ceni (Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro, Thaciano e Everaldo) e Lucho Rodríguez possuem contrato para 2025. No total, 26 jogadores do elenco atual permanecem.
O Bahia pode ter o retorno de Dênis Júnior, Ryan, Caio Roque, Matheus Bahia, Miqueias, Léo Cittadini e Everton, cujos empréstimos se encerram. Por outro lado, terminam os empréstimos de Matheus Teixeira, Douglas Borel e Marco Antônio para o clube.
A temporada 2025 começa em 11 ou 12 de janeiro, contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. O time sub-20 representará o clube nas primeiras rodadas, enquanto o elenco principal realiza pré-temporada em Girona, na Espanha.
Jogadores do Bahia com contrato perto do fim — Foto: Infoesporte / ge