Duelo de meias agita Cruzeiro x Bahia
O confronto entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira pela 30ª rodada do Brasileirão, terá um duelo especial no meio-campo: Matheus Pereira e Everton Ribeiro, principais referências ofensivas de suas equipes, buscam liderar a recuperação de seus times na busca por uma vaga na Libertadores de 2024.
O Bahia, 7º colocado com 45 pontos, e o Cruzeiro, 8º com 43, vivem momentos de instabilidade. O Tricolor venceu apenas dois dos últimos sete jogos, enquanto a Raposa conquistou apenas uma vitória em seus últimos dez compromissos. A fase ruim do Cruzeiro culminou na demissão de Fernando Seabra e na contratação de Fernando Diniz.
Matheus Pereira, próximo de completar 50 jogos pelo Cruzeiro em 2024 (um recorde em sua carreira), é o líder da equipe em gols (9) e assistências (13) neste ano. No Brasileirão, o camisa 10 também lidera a Raposa em gols (6) e passes para gol (5, ao lado do lateral-direito William). Apesar disso, o meia tem passado por um momento de baixa nas últimas partidas, com apenas uma assistência nos últimos 12 jogos e sem marcar gols há três meses.
Do outro lado, Everton Ribeiro, aos 35 anos, tem 52 jogos, 6 gols (sexto do time no ano) e 9 assistências (segundo) nesta temporada. Ele busca liderar o Bahia, que vem de derrota para o Flamengo, na qual o time sentiu a sua ausência.
O confronto será o terceiro entre Matheus Pereira e Everton Ribeiro. Nas duas primeiras vezes, o meia do Bahia saiu vencedor. Em 2023, o Bahia goleou o Cruzeiro por 4 a 1, com Everton entrando no segundo tempo para ajudar a equipe a virar o jogo.
Agora, o duelo promete ser acirrado e decisivo para as pretensões de ambos os times. Cruzeiro e Bahia se enfrentam às 21h30 (de Brasília) no Mineirão.
Matheus Pereira x Everton Ribeiro — Foto: arte/ge